terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cognição

Eu não sei bem como, na evolução, todo esse processo de pensamentos e correlações se formou, mas maldita seja a espécie! Já reparou que ao tentar não pensar em algo você realmente o faz? Por exemplo, faça um pequeno teste:
Tente um dia, ao andar na rua, pensar em uma cor, olhe ao seu redor e shazan! seu cérebro encontrará uma gama imensa de objetos e imagens com aquela cor mentalizada e certamente vai parecer que quanto mais você pensa que aquilo está dando certo, mais o seu cérebro vai gostar da idéia de linkar imagens para procurar por aquilo!
Já esteve diante da necessidade de tomar uma decisão e pensou em obter um "sinal" do destino? Do tipo.. "não troxe guarda chuva..se hoje chover é porque realmente devo ser mais precavida com meus atos" adivinha?! Vai chover, mas só até cinco minutos antes de você sair de casa e com certeza você pensará "mas a chuva não me pegou, será que eu tenho sorte ou não preciso me precaver mais do que isso?".
Com certeza devem existir estudos dizendo que mulheres são muito mais bobocas nesse sentido e é aí que eu me enquadro, mas sem ter a mínima resposta de como a evolução pode ser tão tosca de não nos fazer livre dos sentimentos pra ter poder sobre nós mesmos! Enfim, acho que vou morrer indignada com o assunto e só depois ter a chance de perguntar ao Darwin se ele pode me ajudar no caso! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário